Perguntas Frequentes

Caso não encontre resposta(s) para sua(s) pergunta(s) entre em contato através do email: celindamorena@gmail.com

Perguntas:
1- Qual o prazo de entrega?
2- Quais formas de pagamento são aceitas?
3- Preciso ter uma conta no paypal para comprar?
4- O paypal é seguro?
5- Posso efetuar o pagamento em reais?
6- Qual a taxa de câmbio usada para o valor aproximado em reais?
7- Como sei se um produto está disponível ou não?
8- Não tenho cartão de crédito, como posso comprar?
9- Qual o valor do frete?
10. É possível rastrear a entrega do produto?
11. Quanto tempo leva até a encomenda aparecer no site dos correios brasileiro?
12- Já se passaram mais de 30 dias úteis e ainda não recebi meus produtos?
13- Como faço para comprar uma quantidade maior do que a disponível na loja?
14- Esqueci de adicionar um produto, mas já efetuei o pagamento. Como faço? Não quero fazer uma nova compra e ter que pagar o frete outra vez!!!
15- Fiz uma compra mas gostaria de cancelá-la? O que devo fazer?

Respostas:
1- De 15 a 55 dias úteis.
2- Para compras realizadas fora da Europa (ex. Brasil, Canadá ou Estados Unidos) as opções são paypal ou cartão de crédito internacional.
Para compras realizadas dentro da Europa além das opções citadas acima existe também a possibilidade de pagamento via depósito bancário. Quem optar pelo depósito bancário deve me enviar um email com os produtos desejados (não compre através do site pois essa forma de pagamento ainda não está disponível lá) que eu respondo com as informações mais o valor total.
3- Não necessariamente, você pode fazer compras com seu cartão de crédito internacional sem ter um cadastro no paypal.
4- Sim, ele garante a segurança tanto do comprador quanto do vendedor. O número de seu cartão de crédito não é repassado ao vendedor.
5- O pagamento é feito em Euros. O preço em reais é apenas uma referência rápida e está sujeito a variação cambial.
6- Como a taxa de câmbio tem mudado muito nesses últimos dias, nem todos os valores em reais do site estão atualizados para a taxa mais recente. Para você ter uma idéia do total em reais de usa compra basta
multiplicar o valor em euros pela taxa de câmbio do dia. Lembrando que o paypal cobra uma taxa diferente da oficial, mas a variação não é muita.
Para saber a taxa de câmbio oficial consulte sempre o site do Banco Central Brasileiro: http://www.bcb.gov.br/
7- Ao adicionar um produto no carrinho e finalizar a comprar o paypal indicará caso o produto não esteja disponível.
8- Infelizmente o paypal no Brasil só aceita cartão de crédito em seu cadastro e tem que ser internacional ainda por cima :-(!!! Visite o site do paypal para mais informações.
9. 10 Euros. O envio é feito através de carta internacional registrada (com número de rastreio); isso confere uma maior segurança à sua compra além de permitir um acompanhamento do pedido.
10- Sim. Você receberá um número por email assim que sua compra for expedida. O rastreamento deve ser feito em duas etapas: primeiro no site dos correios alemão (informações em alemão e inglês) e depois no brasileiro, uma vez que os produtos são enviados da Alemanha para o Brasil.
Como rastrear no site dos correios alemão: Accesse o link (em inglês), insira o número de rastreio e a data de postagem (MM para mês e DD para o dia); por fim clique em "Find" e o sistema mostrará o status do seu pedido.
Como rastrear no site dos correios brasileiro: Accesse o link e insira o número de rastreio no campo "Rastreamento de objetos".
11- Normalmente de 5 a 7 dias úteis. Porquê normalmente? Por que sua compra pode, eventualmente, passar por alguma inspeção (ANVISA, Receita Federal, etc...) antes de ser repassada aos correios. Se isso vai acontecer ou não é difícil prever uma vez que tais inspeções são feitas por amostragem.
12- Caso isso aconteça por favor entre em contato com a CeLinda Morena imediatamente. Nesse caso existem dois procedimentos a serem feitos: abrir uma reclamação junto aos correios brasileiros e outra junto aos correios alemães, daí a importância do envio com número de rastreio!!! Sem ele é praticamente impossível localizar suas compras.
13- Se esse for o seu caso por favor me mande um email para celindamorena@gmail.com antes de efetuar a compra/pagamento.
14- Se você quiser adicionar um produto depois de ter efetuado o pagamento entre em contato com a CeLinda Morena. Caso sua compra ainda não tenha sido postada existe a possibilidade de adicionar outros produtos sem a cobrança de um novo frete.
15- Entre em contato imediatamente com a CeLinda Morena. O cancelamento só poderá ser feito caso suas compras ainda não tenham sido enviadas. O reembolso é feito através do paypal e o crédito é feito ou no seu cartão de crédito ou na sua conta no paypal, dependendo da forma como foi feito o pagamento.